segunda-feira, 25 de março de 2013

TRÂNSITO: RODÍZIO DE PLACAS




É certo que a via principal de Paudalho, principalmente nos horários de pico, vira um caos.

Esse problema já foi abordado pelo blog, mas os prefeitos se fazem de surdos e se omitem. Enquanto nós, o povo, sofremos.

Há pouco, um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) aponta o Recife como o 3o pior trânsito entre as capitais brasileira. O Rio de Janeiro foi o 2o e São Paulo, o 1o.

O tempo médio que as pessoas perdem no trânsito em Recife, quando saem de casa para o trabalho é de 35 minutos.

Recife tem 1.537.704 habitantes e 610.761 veículos (segundo o DETRAN); isto dá quase um carro para cada dois habitantes. É um exagero!

Nós, paudalhenses, quando vamos à Capital, frequentemente, começamos a sentir  esse drama na BR232, já nas imediações do Atacado dos Presentes.

Esse problema tem várias causas e uma das principais é a omissão de vários governos (municipal e estadual, principalmente) que não enfrentaram essa questão de frente.

Todavia, o atual prefeito, por meio do secretário de mobilidade, João Braga promete várias ações, entre elas, o rodízio de placas. Ou seja, em dias pares só poderão transitar em Recife os carros, cuja placa terminar em número par e, da mesma forma, com os ímpares.

Então, preparem-se para as polêmicas.

Mas de algo, nós temos certeza. Do jeito que está, não dá para ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário