quarta-feira, 20 de março de 2013

PAIXÃO...




...Nota de repúdio!

Ontem ouvimos, na rádio Carpina FM o ex-secretário de cultura e produtor cultural, João Batista, que deu suas explicações sobre o porquê, desse ano, não ocorrer a Paixão do Monte da Fé.

Que é um evento cultural de extrema relevância e se tornou o 3o maior,  em termo de público, no Estado; tudo isto já sabemos. E é motivo de orgulho paudalhense.

Contudo, João Batista explicou a verdadeira razão da perda que teremos esse ano: Falta de apoio!

Ouçam bem: Falta de apoio! Isso quer dizer, inexistência de aporte financeiro.

Disse João Batista que, no ano passado, em conversa pessoal com o Governador Eduardo Campos, este garantiu que o Estado repassaria R$ 100.000,00 para o evento. Sendo assim, a Paixão aconteceu e até hoje o dinheiro não chegou, deixando, com isso, o produtor endividado.

Porém, João Batista não culpa o Governador por essa situação, mas sim, o secretário estadual de cultura e a direção da Fundarpe, que, mesmo com a determinação de Eduardo Campos, eles não deram a devida atenção que Paudalho merece.

E como perguntar não ofende: 1) A prefeitura de Paudalho não deve apoiar? 2) Cadê Chico Correa, ex-secretário de governo de Pereira e que mora em Paudalho, e é assessor do Gabinete do Governador? 3) E o Deputado Estadual Aluísio Lessa,  que teve mais de dois mil votos em Paudalho, não ajuda em nada?

Irmãos paudalhenses, memorizemos os nomes, hoje, daqueles que devem, mas nos viram as costas.

E repudiemos, todos nós, veementemente, mais este atentado contra a nossa cultura.



2 comentários:

  1. Quando "ELE" terminar de pagar suas dividas de campanha "VAI" pensar em carnaval, paixão de cristo, são joão, sebastião, movimentos culturais locais, artesãos, etc, etc, etc.
    Na politica primeiro se faz o "DEVER" de casa, depois seeeee pensa em trabalhar pelo po...vo....

    ResponderExcluir
  2. ISTO é PEREIRA AÍ GENTE! Pagando as dividas dele,e de Juares Gusmão, sem contar as compra de cavalo e feno, pagamento a veterinário no seu HARAS, particular em Mussurepe,pois eu vi, quando trabalhei ali próximo, ir ao Joquei de Pernambuco, para que?.Mas vamos lembrar do Sr.Draíton também que trabalhavam na Paixão e passou a rasteira financeira, no apoio da prefeitura nessa dramaturgia também, que quando trabalhei no espetáculo como centurião, ficamos sabendo do .......é só pensar.kkkkk Haja JUDAS, que se vendem por 30 moedas de pratas, até ainda nesse tempo.

    ResponderExcluir