sexta-feira, 15 de março de 2013

PREFEITURA INIMIGA DA CULTURA?




Nem bem completou 100 dias de governo e já se ve, nessa gestão, sinais claros de atraso, retrocesso ou, no mínimo, escuridão.

A Idade Média ficou conhecida como Idade das Trevas justamente porque as expressões culturais eram proibidas. E, para sorte da humanidade, em seguida, veio a Idade Moderna (ou a Idade da Luz) e lançou, junto com a Revolução Francesa (1789), os ideais iluministas que perduram até hoje.

Mas, fizemos essa digressão, porque um ente (a Prefeitura) que tem o dever de fomentar a cultura começa a trilhar um caminho muito perigoso. Qual seja: O caminho inverso da cultura; isto é, a contra-cultura.

Senão vejamos: 1) Nossos tradicionais clubes não saíram às ruas e o carnaval ficou órfão; 2) a festa de São Sebastião, praticamente, não ocorreu; 3) o secretário de cultura (Eduardo Freitas) discordou de tais práticas e foi, humilhantemente, demitido e, agora, 4) a Paixão do Monte da Fé não será encenada.

E tudo isso está ocorrendo porque a Prefeitura que tem o dever de fomentar a cultura está se omitindo. Sequer dialogando com os atores culturais.

Atenção, Paudalho. É pouco tempo para tantos fatos ruins.

Prefeito, o sinal amarelo da cultura já acendeu.

Não mate a cultura paudalhense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário