quarta-feira, 13 de março de 2013

PAIXÃO DO MONTE DA FÉ




A má notícia, de que neste ano o espetáculo não será apresentado, já foi veiculada em vários órgãos de imprensa no Estado.

Por falta de apoio, tanto do Governo Estadual, quanto da Prefeitura de Paudalho, a “Paixão do Monte da Fé” nos deixará órfãos dessa importante encenação teatral.

Considerada como a terceira maior “Paixão do Estado”, com um público médio, por dia, de 3 mil pessoas.

Embora, nos últimos anos o Governo do Estado tenha se comprometido em apoiar; mesmo assim, o discurso não saiu da teoria.

Nem por isso, a Prefeitura de Paudalho, na gestão anterior, deixou de fazer a sua parte. Pelo contrário, apoiou, dentro das limitações financeiras possíveis e a “Paixão” foi apresentada.

É triste, viver esse fato. Uma peça teatral (expressão cultural), de relevância indiscutível e de acesso gratuito a todos, não ser exibida.

Ou seja, cultura de boa qualidade e gratuita.

Infelizmente, por falta de apoio das autoridades competentes, a cultura e nós, sobretudo paudalhenses, perderemos.


4 comentários:

  1. neh esse é o pior prefeito que temos poderia mas a culpa toda é do povo paudalhense que escolheu um prefeito horrivel para nossa cidade mas foi bom poque hoje eu vejo as pessoas se arrependendo vamos ver se dessa vez o povo de paudalho aprende..... ja basta os salarios atrasados....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Lembro de alguns artistas da cidade terem falado q agora eles teriam apoio na cultura de Paudalho, axo q n é isso q está acontecendo. O prefeito ta achando q quem é besta??? Tres meses de gestão ja deu p ele conseguir dinheiro p muita coisa, inclusive p investir na tradição da cidade. "Éramos felizes e não sabíamos", se antes as coisas estavam ruins, hj tá bem pior!

    ResponderExcluir