quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Paudalhenses protestam pela votação da Lei Orçamentária




Milhares de pessoas foram às ruas de Paudalho, na noite desta quarta- feira (27), exigir a votação o Projeto de Lei Orçamentária, referente a suplementação para o orçamento financeiro municipal de 2012.

A proposta foi enviada pelo prefeito Fernando Moreira, desde o último dia 21 de Agosto, em caráter de urgência urgentíssima, mas não foi colocada em votação pela mesa diretora, formada pelos vereadores Zé Dinda (PRTB), Ângelo Neto (PV) e Luiz Carlos do sindicato (PSB). Eles são acusados de fazer uma manobra política contra a atual gestão.

Com faixas e cartazes os manifestantes organizaram um apitaço em frente a câmara de vereadores Casa Porfírio João de Oliveira, no centro da cidade. Frases como “Sem dotação não tem merenda, não tem transporte. Vereadores coloquem em pauta e votem” e “A Constituição nos garante direitos essenciais. A suspensão deles é crime”, expressam o objetivo da mobilização.

Um grupo de estudantes, que utilizam o transporte universitário municipal, em um coro reivindicava a liberação de verba para quitação dos salários dos motoristas e a garantia de regularização do serviço. Cerca de 950 estudantes são beneficiados com a condução. Os pronunciamentos dos vereadores se misturaram aos gritos de protesto e expressões de revolta com o impasse.



Segundo o vereador Ronaldo Lima (PTN) “o povo de Paudalho não merece passar por esta humilhação. Nós queremos justiça, e a justiça é aprovar este projeto que é para o benefício dos paudalhenses”.

O presidente da Câmara Zé Dinda (PRTB), usou seu pronunciamento na tribuna para atacar o prefeito Fernando Moreira com acusações, instruído pelo candidato do PSB, Pereira. Ele se recusou a falar sobre o Projeto de Lei por ainda estar sendo apreciado na comissão técnica e jurídica. A Polícia Militar teve que ser acionada para que ele conclui- se sua declaração. “O prefeito está usando a população a ficar contra o Poder Legislativo. Não vai ser sobre pressão que votaremos este projeto”, ressaltou.

A notícia não agradou os manifestantes que continuaram discursando em frente a câmara de vereadores contra o adiamento da votação. Em seguida os estudantes organizaram uma passeata pelo centro comercial da cidade. A expectativa é mobilizar o grupo para um novo protesto nesta quinta- feira (28), na comunidade de Guadalajara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário