quarta-feira, 24 de abril de 2013

APENAS UMA CHUVINHA






Hoje, com uma chuva de, aproximadamente 30 minutos, apenas, Paudalho sofreu.

O Beira-rio ficou alagado. Várias casas, inclusive no centro, foram inundadas por lama. Na igreja Batista, do centro, também entrou água, etc.

Lembrem-se que esse é o 2o aviso. Pois o primeiro ocorreu há cerca de dois meses atrás e o "Beco do Maracujá" foi bastante afetado.

E então perguntamos: Você está fazendo sua parte para não sofrer com novas e possíveis chuvas? Joga lixo no lixeiro? Mora em área de risco?

E a Prefeitura? Tem algum plano para atuação nessa época?

A chuva está avisando!

3 comentários:

  1. Vai piorar e muito, pois parte da drenagem da BR 408 está sendo colocada no riacho que passa por traz da rua São Miguel, ontem mesmo já deu pra ver um volume de água muito maior do que das outras vezes.

    ResponderExcluir
  2. Segundo a AGÊNCIA PERNAMBUCANA DE ÁGUA E CLIMA - APAC; a média climatológica da cidade de Paudalho mostra maiores precipitações entre maio e julho. Sendo as precipitações (mm), de Maio 186 mm, 166 mm e julho 183 mm. Tendo no mês de agosto uma queda para 86 mm. Porém nos 03 meses (Maio a Julho), uma vazão grande no rio capibaribe; e sua maior será mês em Julho.

    Pergunta:

    O que a Prefeitura está fazendo quanto a mobilidade em limpeza das galerias e retiradas de lixo, inclusive o povo deve ajudar?

    O plano de ação contra futuros desabamentos em área de riscos?

    Caso ocorra problemas de enchentes onde serão os abrigos e o plano emergêncial com a formação do grupo (Comissão) de combate e ações, que devem está ligados a CODECI e os Órgãos do Governo Estadual para se necessitar poder decretar e avalisar o estados, a exemplo: Calamidade Pública?

    Paudalhenses, fiquem sabendo, que antes bastava o Prefeito junto com seu Secretáriado, decretar o Estadosde Emergência ou Calamidade, que o Governo já mobilisava verbas e ajuda a população.Atenção MUDOU, a comissão que deve existir nos municípios tem que avalisar, antes de decretar o estado pelo Prefeito, só desta forma poderão receber ajuda Federal ou Estadual, de conformidade com avaliações da Comissão, CODECI junto ao Governo.

    Abram do olho! Cuidem enquanto há tempo.

    ResponderExcluir
  3. pois é antes o problema era porque o antigo prefeito nao sabia governar e agora qual é o problema ja que o atual prefeito esta em seu 4 mandato???experiencia ele tem mas falta o interesse pelo povo e pelos problemas do municipio mas agora é tarde .....so esperar q dias melhores virao e usar a esperança ja que ela é a ultima que morre!

    ResponderExcluir