segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PAPA RENUNCIA

 
 
Nesta segunda-feira (11/02), num encontro entre Cardeais, no Vaticano, Joseph Ratzinger (mais conhecido com Bento XVI) anunciou a sua renúncia, ao papado, para 28 de fevereiro desse ano.
 
Aos 85 anos, a Igreja Católica divulgou que o Papa se sente cansado e, por isso, essa seria a razão da renúncia. Mas muitas versões aparecerão.
 
Uma delas (e aí prevaleceria a tese que "o Papa não renunciou, mas o renunciaram") é a de que a Igreja, após o papado de João Paulo II teria avançado em suas ideias e posições, enquanto no papado de Bento XVI, teria, a Igreja recuado ou mantido posições retrógradas, atrasadas.
 
Será coincidência que pouco antes da renúncia de Bento XVI, a Igreja tenha defendido, pela primeira vez na história, o acesso de gays a direitos civis?
 
O fato é que essa é uma notícia que pega o mundo de surpresa pois o último Papa que renunciou foi Gregório XII, em 1.415, ou seja, quase 600 anos atrás.

Um comentário:

  1. Prezados,

    O Papa não renunciou,ele as poucos foi convencido em pedi-lá. Aos poucos também ele vem justificando sua decisão, e a mais forte é a grande divisão que existe na Igreja. A verdade é que eles não sabem que rumo tomar, diante do enfraquecimento desta instituição. Demorou, mas a Igreja começa a colher os frutos amargos de quando teve o poder na mão e não soube usá-lo como o próprio Cristo ensinou. Ou seja,verdadeiramente, não tem MORAL para dizer que representa Deus ou o Cristo. Mas apesar de tudo, rogo para que encontre o caminho, e ajude a resgatarmos cada vez mais almas perdidas neste mundo, onde prevalece o INDIVIDUALISMO.

    ResponderExcluir