sábado, 2 de fevereiro de 2013

DE SARNEY A RENAN...




...Assim capenga o Brasil.

Ontem, para nossa vergonha, foi eleito como novo Presidente do Senado (e do Congresso), com 56 votos, o Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que disputou contra o Senador Pedro Taques (PDT-MT), que, por sua vez, obteve 18 votos.

Renan Calheiros teve o apoio maciço do seu partido (PMDB) e do PT.

Contra ele, foi lançado o Senador Pedro taques, que contou com o apoio dos Senadores chamados independentes,  os do PSDB e os do PSB.

De Pernambuco, o Senador Armando Monteiro (PTB) declarou, antes mesmo da votação, que não votaria em Renan. Jarbas Vasconcelos, que apesar de ser do mesmo partido de Renan, é considerado independente e já tinha declarado que não iria votar no indicado pelo seu partido. Já Humberto Costa (PT) não votou porque está nos EUA, mas se estivesse no Brasil teria votado em Renan, como já tinha declarado.

Renan Calheiros foi presidente do Senado (em 2007) e renunciou ao cargo porque foi acusado de ter pago pensão alimentícia a um filho que teve fora do casamento, com dinheiro de um lobista.

E, nessa semana, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, denunciou Renan no STF pelos crimes de peculato, uso de documentos falsos e falsidade ideológica.

Enfim, é esse “cidadão” que é o nosso atual Presidente do Senado (e do Congresso e que é o terceiro na linha sucessória da Presidência da República, atrás do Vice-Presidente e do Presidente da Câmara, respectivamente).

Então, “para o mundo (o Brasil) que eu quero descer”! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário