domingo, 17 de fevereiro de 2013

IMPEACHMENT



O mais novo absurdo idealizado por alguns congressistas, liderados pelo presidente do Senado (Renan Calheiros) e pelo presidente da Câmara Federal (Henrique Eduardo Alves), é a ideia de proporem um impeachment contra o procurador geral da República, Roberto Gurgel.
O impeachment é um processo específico e visa retirar do cargo determinadas autoridades (a exemplo de Fernando Collor, quando foi presidente da República).
A motivação para mover tal processo contra o procurador não é outra, senão, pelo fato de Roberto Gurgel ter denunciado Renan Calheiros no STF por alguns crimes, entre eles, uso de documento falso e falsidade ideológica.
Numa pura atitude de perseguição e retaliação.
A sociedade brasileira precisa estar atenta a isso.
Já não basta ter esses dois acusados (Renan Calheiros e Henrique Alves) de práticas de crimes e atitudes delituosas como presidentes das nossas casas parlamentares mais importantes?
Uma forma de protesto é assinar a petição eletrônica, no site www.avaaz.org que já ultrapassou a marca de mais de 1.500.000.00 (um milhão e meio) de assinaturas que pedem a cassação de Renan Calheiros e que será entregue ao Congresso exigindo a cassação de Renan.
Colabore. Participe. É rápido e fácil.
Junte-se a nós e lute contra a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário