sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Secretário de finanças fala de notícia veiculada em blog

Recebemos um email do secretário de Finanças da Prefeitura de Paudalho, Lauro Chaves, que nos pediu para fazer uso do blog para dar uma explicação. Assim como foi dado espaço a ele, a oposição também fique muito a vontade para enviar a resposta, via email: seligapaudalho@gmail.com.

Segue o email do secretário Lauro Chaves

Caros paudalhenses, e em especial, os servidores da Prefeitura.

Agradeço a oportunidade oferecida por esse blog (já que no blog "na mira do doido", não me foi dado o direito de resposta) de esclarecer um fato mentiroso.

Disseram que eu, enquanto secretário de administração, teria elaborado uma portaria, na qual, 03 dias após as eleições, 85% dos cargos comissionados e contratados seriam demitidos.

Primeiro, que conheço as normas e sei das obrigações impostas pela Lei 9.504/97, a qual proíbe condutas, inclusive de demissões sem justa causa, em período pré e pós eleitoral.
Sendo assim, não cometeria o absurdo e a ilegalidade de demitir, sem poder.

Depois, a notícia, além de ser mentirosa, peca pela falta de racionalidade, pois, como administrar demitindo esse quantitativo tão elevado de gente?

Ressalto aqui que quando assumimos, deparamo-nos com vários rombos e dentre eles, a folha estava comprometida em 66%; mas na última decisão do TCE-PE, sobre o primeiro semestre desse ano (2012), o Conselheiro fala, textualmente, que reduzimos para 55%. 

E, com isso, muito em breve estaremos abrindo CONCURSO para contratar mais 
servidores.

Por isso, temos a certeza que estamos no rumo certo, pois, ao contrário de gestões passadas, nós pagamos o melhor salário aos professores da região (17% além do piso nacional); pagamos insalubridade (que na gestão passada além de não ser paga, sequer fizerem o laudo técnico); os servidores recebem seus salários em dia, além do 1/3 de férias, rescisões, etc.

Desta forma, não é a toa que o governo do prefeito Fernando Moreira é reconhecido, por todos, como o melhor para o funcionalismo público municipal.

Lauro Chaves, secretário de Administração e Finanças



Nenhum comentário:

Postar um comentário