quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Fala, Carlos Antonio!


Recebemos um email do internauta Carlos Antonio, que fez uma pequena reflexão sobre um candidato de nossa cidade. Você pode enviar seu email para: seligapaudalho@gmail.com 

Fala, Carlos Antonio!
 Eufrásio: a cara do atraso!

"...Eu vejo um museu de grandes novidades... A tua piscina está cheia de ratos, tuas ideias não correspondem aos fatos. O tempo não para...".

O poeta já cantou, em verso, o que hoje está ocorrendo em Paudalho, mais especificamente no tocante à pretensão do candidato Eufrásio de ser prefeito.

Apresenta, no face, várias fotos de projetos "a serem realizados"; escreve textos de suas "boas" pretensões; disponibiliza sua foto (com a mágica do Photoshop), etc. Tudo para ficar bonito, vistoso e atraente. Será?

Lembremos, então, um pouco do passado (nem tão distante)...

Atentem servidores: lembram de Eufrásio como prefeito? Do INSS que não era pago, da insalubridade que não era paga, das perseguições e autoritarismos? Lembram, senhores e senhoras professores e diretoras de escolas, dos cheques em branco que tinham que assinar e devolver à esposa de Eufrásio? Não esqueçam que muitos servidores, hoje, estão com dificuldades de se aposentarem, justamente porque Eufrásio além de não pagar o INSS, sequer declarava as pessoas como servidores e, por isso, não consta qualquer informação dessas pessoas no INSS (quem está tentando se aposentar, sabe do que estou falando).

E o desenvolvimento da cidade? Ah... Distribuição de sopa e galinha é o bastante! Para que mais?

Desenvolveu o comércio? Trouxe indústria? Claro que não!

É certo que calçou algumas ruas, mas, governar uma cidade se resume a isso?

Ressaltemos, que Eufrásio não foi prefeito de um mandato só... E o mandato de Dr. Ricardo Rezende? Que todos sabiam que, infelizmente, cumpriu um papel de marionete, de laranja.

Saibam que Dr Ricardo Rezende é ficha suja do TCE  (podem conferir no site), não por sua culpa, mas por culpa de Eufrásio. Pois todos sabem que Dr Ricardo Rezende é um homem de bem e se quiserem saber quem, de fato, é Eufrásio, é só perguntá-lo.

Também recomendo perguntarem ao ex-deputado federal, Edgar Moury Ferandes. Para quem não sabe, Eufrásio ao sair da terceira derrota (em 2008), por conta das dívidas de campanha, foi ao encontro do então deputado, Edgar Moury, que o socorreu (com um valor considerável) firmando um compromisso de o apoiar para deputado federal em 2010, mas ao chegar naquele momento o que ocorreu? Eufrásio traiu Edgar Moury e apoiou Sergio Guerra.

Tem mais, fez isso também com Carlos Lapa, que manteve o filho de Eufrásio, por dois anos recebendo, sem trabalhar, no gabinete da então deputada estadual, Carla Lapa. Com a contrapartida de apoiar, em 2010, Carlos Lapa, para deputado estadual. E o que ocorreu novamente? Às vésperas daquela eleição, traiu Carlos Lapa. E esse colocou um carro de som chamando Eufrásio de traidor (entre outros adjetivos). Lembram-se?

Portanto, Eufrásio se trata de um candidato, cujas ideias são um museu. Não se recicla, nem na aparência. E se não cuida de si, como vai cuidar dos outros?

Carlos Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário