segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O CASAMENTO DE PEREIRA E EUFRÁSIO (PARTE I)




            Nada como voltarmos à ativa e nos dedicarmos a um assunto que vem tomando as ruas da cidade: A aliança de Eufrásio e Pereira, visando as eleições do próximo ano. A ideia, deles, é eleger Eufrásio como Deputado Estadual.

            Para alguns defensores, esta é uma aliança "por amor a Paudalho", para os opositores se trata de "um casamento de jacaré com cobra d'água".

            Realmente, seria excelente eleger um Deputado da própria cidade; mas, vamos à realidade: O partido de Eufrásio - PSDB - tem, hoje, na Assembleia Legislativa, quatro Deputados - Antônio Moraes, Daniel Coelho, Betinho Gomes e Terezinha Nunes - e, pelas projeções eleitorais, este partido, só deve eleger dois, ou, no máximo, três deputados. Isto porque, em nível estadual, o PSDB vai apoiar o PSB e, proporcionalmente, este partido (PSB) deve ser o maior da Assembleia, pois deverá conquistar o maior número de cadeiras.

            Daniel Coelho deverá ser candidato a Deputado Federal, mas Antônio Moraes, Betinho Gomes (filho do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes) e Terezinha Nunes (pupila do Senador, Jarbas Vasconcelos) tentarão a reeleição.

            Então, é contra esta realidade e contra este time que Pereira e Eufrásio irão lutar. Ou seja, a eleição de Eufrásio é algo dificílimo.

            Há quem diga que pelo fato de Eufrásio "casar" com o filho do governador, futuro candidato a Deputado Federal, isto lhe daria uma boa chance de vitória; mas se esquecem que este casamento só deve se dar em Paudalho e uma cidade só, para eleger um Deputado Estadual, é mais do que pouco, é pouquíssimo.

            Sem esquecer que existem eleitores (inclusive familiares de Pereira) que falam, nos quatro cantos da cidade, que jamais votarão em Eufrásio. Assim como, há partidários de Eufrásio, que, por rejeitar este apoio de Pereira, estão prometendo anular o voto.

            De fato, é um casamento rejeitado pelo cidadão paudalhense!


Nenhum comentário:

Postar um comentário