quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O CASAMENTO DE PEREIRA E EUFRÁSIO (PARTE II)




                Por que, muitos se perguntam, Pereira resolveu apoiar Eufrásio, na eleição para Deputado?

            Outros já respondem, como dizia o detetive inglês Sherlock Holmes: Elementar, meu caro Watson, $$$.

          Fala-se que partiu do Governador (e isto pode ser verdade), pois Eduardo Campos está trabalhando com garra, para vencer o candidato que está liderando todas as pesquisas, o Senador Armando Monteiro (PTB). Realmente, em muitos municípios, Eduardo Campos está, a duras penas e até quando não se sabe, conseguindo unir adversários históricos, como em Caruaru (pondo num mesmo lado, José Queiroz, João Lyra e Tony Gel).

            Porém, o fato é que este suposto pedido do Governador caiu como uma luva para Pereira, porque fosse qual fosse o Candidato do Prefeito, dificilmente este passaria da casa dos 2 mil votos (sendo muito benevolente). E isto por razões óbvias: historicamente em Paudalho, o candidato do Prefeito a Deputado Estadual, raramente, ultrapassa o patamar de 2 mil votos; segundo, esta eleição é muita fragmentada, dividida (exemplo: várias lideranças da cidade apoiam vários candidatos distintos. Hoje, 5 vereadores apoiarão Vinicius Labanca - filho do Prefeito de São Lourenço - Etore Labanca e, por sua vez, Pato Faelante  - nosso amigo paudalhense - também deverá ser candidato a Deputado Estadual); entre outras tantas razões.

           Também, para Pereira, se Eufrásio for eleito, o Governador o impediria de disputar a Prefeitura de Paudalho, em 2016. O que deixaria Pereira, supostamente, à vontade.

            Mas, e se Eufrásio não for eleito (o que é o mais provável)? Aí Pereira terá dado um tiro no pé, pois teria fortalecido o seu futuro e histórico adversário, já nesta eleição para Deputado.

            E se Eufrásio tiver uma quantidade de votos inferior a 6 mil votos (por exemplo), aí o outro plano de Pereira terá dado certo (fazendo de conta que apoia, mas não apoia): Enfraquecer Eufrásio, já nesta eleição para Deputado, para que este chegue na eleição de 2016, com o nome desgastado.
           

            A nota engraçada é que em eventos públicos, nos quais "Aluízio Doido" está presente, alguns assessores do prefeito e, neste último evento (inauguração da Praça do Rosário) o próprio Pereira se apressou, antes da chegada de Eufrásio, e pediu a "Aluízio Doido" que não gritasse. Mas, não adiantou, bastou Eufrásio chegar ao local, para "Aluízio Doido" começar a gritar palavras desagradáveis. Então, pegaram Aluízio, botaram num carro e retiraram do local; para alívio de Pereira e Eufrásio e tristeza de alguns que estavam se divertindo com aquela situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário