sexta-feira, 13 de julho de 2012

Com a palavra o Kant de Paudalho!

A nossa equipe recebeu um email de uma pessoa que fez uma análise da história política de Paudalho, você pode enviar sua matérias para o email: seligapaudalho@gmail.com. Nós somos democráticos!


 A eleição deste ano traz de volta duas velhas raposas politicas conhecidas pelo povo de Paudalho, onde somando o tempo dos dois o período que governaram o município da mais de 50 anos, esses dois se bem analisarmos tem muitas semelhanças.

Vamos lá! O primeiro Eufrásio filho, que teve o pai como prefeito (interventor ) há 30 anos atrás, tinha uma cooperativa no centro da cidade onde através da mesma fazia agiotagem com os pobres explorando e oprimindo os mais necessitados, e depois de alguns anos o filho é eleito no inicio da década de 90,se apresentando a população como "novo" .

Mas o seu governo é marcado pela perseguição política, pela truculência e a forma ditatorial como governou o município, impondo medo aos funcionários e estabelecendo uma relação com a população pobre de extrema dependência com programas assistencialista como o “sopão" onde o mesmo faz questão em dizer que se voltar vai fazer de novo.

O "sopão "é sua grande obra, e após 4 anos de seu mandato elege Dr.Ricardo Rezende que ficou a frente mais 4 anos, sendo um boneco nas suas mãos, na verdade todo paudalhense sabe que quem mandava era ele e até hoje pela administração desastrosa o Dr. Ricardo paga um preço muito alto, porque o outro mandava mais quem assinava era ele.

É isso aí meu caros amigos, será que realmente esse velho político que quer ser novo representa mudança? É esse futuro que os paudalhenses desejam para os seus filhos? Uma cidade marcada pelo medo, pela prepotência de um político que nunca respeitou a plena liberdade de seu povo? De alguém que não se reciclou e acompanhou a evolução do seu tempo? Que não trata aliados como parceiros e sim empregados subalternos é isso que queremos? Isso é verdadeiramente mudança?

Já o outro que mais uma vez ressurge com o slogan "Esperança" se colocando como uma alternativa também de mudança, Pereira que já governou Paudalho por três vezes e foi vice de Ulisses Roque no inicio da década de 80, os quase 30 anos que o ex-prefeito Pereira, sempre  disputando nova eleição vem com esse lema de "mudança" e “esperança" e sabemos que na pratica não é bem assim.

O seu primeiro governo foi considerado o pior governo da história política de Paudalho, onde no seu último ano, de mandato, os professores e funcionários ficaram sem receber seus salários por mais de 6 meses de atraso, a cidade ficou tomada por muitas greves e a população prejudicada com os seus serviços básicos, foi um filme que ficou marcado na cabeça dos paudalhenses.

Até hoje muitos não esqueceram, e depois de 8 anos que o outro barbudo governou e também deixou a cidade um caos através da  má administração de Ricardo Rezende, ele volta pedindo desculpas a população e dizendo que representa a "Esperança e mudança". Já naquela época, a sua trajetória política sempre foi marcada por traições, desde quando entrou na vida pública nunca cumpriu acordos, respeitou alianças, nem tampouco os partidos políticos, a sua primeira vitima foi sr. Ulisses Roque que o elegeu, apartir daí não parou mais, traiu Dr. Arraes, Eduardo Campos, Humberto Costa, Maurício Rands e até o sabido do Sérgio Guerra.

A classe política de Pernambuco conhece bem Pereira, ninguém cai mas no seus contos de fadas ele se apresenta neste período como um politico "moderno e democrático", mas quando tá no poder é um verdadeiro coronelzinho, a gente sabe como foi que ele e seu grupinho deixou os cofres  e as contas a pagar da Prefeitura para o seu sucessor.

E aí pergunto a vocês caros amigos, é esse modelo de político que queremos governando o nosso município? Será que essas duas velhas raposas representam mudança? Será que o povo não tem memória? Qual é o futuro que queremos para o nosso município? Os velhos querendo ser novos, que não traz uma novidade na política para o nosso município e só se apresentam com o velho discurso,  vamos aceitar calados? Não acredito que a nossa gente aceite mais voltar ao passado e assim avançar para o futuro, apresentando uma nova agenda política a nossa querida Paudalho. Fica aí esse breve histórico político do nosso município para aqueles que ainda se iludem com os velhos políticos que querem ser novos.


Kant de Paudalho




Nenhum comentário:

Postar um comentário