sábado, 7 de julho de 2012

Bancada se mobiliza para evitar renúncia de Rands

Fica, Rands'. Este é o movimento que foi desencadeado, hoje, pela bancada federal de Pernambuco, no sentido de reverter a decisão do deputado Maurício Rands (PT) de renunciar ao mandato, deixar o partido e abandonar a vida pública, anunciada na última quinta-feira, com ampla repercussão nacional.
 
Desde o momento em que o assunto veio a público o telefone do deputado não para de tocar, mesmo tendo trocado o número. Hoje mesmo, mais de 10 deputados dos mais variados Estados já ligaram para ele, implorando para que não renuncie.

Rands já enviou a carta-renúncia à mesa diretora da Câmara dos Deputados, mas o ato do presidente da Casa só será publicado no Diário Oficial da próxima segunda-feira. Sabendo disso, os deputados pernambucanos se mobilizaram e estão pressionando o colega, junto com uma penca de parlamentares de outros Estados.

Até o ex-presidente Lula já ligou para Rands. Há pouco, um deputado revelou ao blog que conversou com ele. 'Rands não pode materializar esse gesto. Nós temos que impedir isso, porque ele é um grande parlamentar, que fará falta não apenas à bancada pernambucana, mas ao Brasil', disse um dos deputados que soube, há pouco, da existência do movimento 'Fica, Rands'.

Para que o ato não seja publicado no Diário Oficial basta Rands tomar a iniciativa de comunicar à mesa-diretora da Câmara que adie a sua publicação porque está revendo a sua decisão.

Fonte: Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário