domingo, 22 de dezembro de 2013

PRISÃO DE VEREADORES




Nesta semana, fomos surpreendidos com a notícia da prisão de 10 vereadores da Cidade de Caruaru-PE. Estes parlamentares são acusados de participarem de um esquema de extorsão, no qual extorquiam o prefeito daquela cidade, para aprovarem projetos de lei, em troca de dinheiro.

Tal extorsão se dava, principalmente, quando eles (os vereadores) deveriam aprovar as chamadas leis orçamentárias, que sempre são enviadas no final do ano.

A polícia, por meio de escutas telefônicas, conseguiu as provas necessárias para que o juiz decretasse a ordem de prisão dos envolvidos.

Isto serviu para deixar de orelhas em pé aqueles que pretendem fazer do mandato um balcão de negócios (no pior sentido da palavra).

Alguns fatos, porém, chamam a nossa atenção: 1) alguns daqueles vereadores tentaram abrir uma CPI contra o prefeito; por quê? e 2) dentre os vereadores presos, havia um que já tinha sido preso; ou seja, é reincidente.

Se, infelizmente, estes fatos não são exclusivos de Caruaru e podem ter ocorrido em sua Cidade; então, qualquer semelhança, pode não ser mera coincidência.

Fiquemos atentos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário