sábado, 5 de janeiro de 2013

Fernando Moreira & João da Costa

É impressionante as semelhanças entre os fatos que circundam estes dois ex-prefeitos (Fernando Moreira, de Paudalho e João da Costa, de Recife). Embora, existam diferenças.

1. Ambos não seriam eleitos se não tivessem o apoio dos seus respectivos padrinhos políticos: Fernando (Pereira) e João da Costa (João Paulo, deputado federal-PT e ex-prefeito do Recife).

2. Em pouco tempo de gestão, romperam com esses mesmos padrinhos: João da Costa (menos de seis meses) e Fernando (menos de um ano).

3. A verdadeira causa de ambos os rompimentos é desconhecida tanto da população paudalhense, quanto da recifense. (Diz um ditado popular que os homens só brigam por três motivos: mulher, dinheiro ou terras. Qual dos três terá sido?).

4. Ao final de seus mandatos, Fernando Moreira e João da Costa obtiveram índices altíssimos de rejeição. Sendo ambas as gestões consideradas, por seus cidadãos, como as piores da história das respectivas cidades.

E, por fim, cabe uma pergunta, cujo resultado pode se dar uma semelhança ou uma diferença entre esses dois ex-políticos, guardando as devidas proporções, é claro: 

Qual deles saiu liso? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário