sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CARNAVAL: TER OU NÃO TER?





Antes disso, e a festa de São Sebastião? Essa pergunta deve ser respondida não pela prefeitura, mas pela paróquia de Paudalho. Primeiro, porque o Estado é laico e o TCE-PE condena repasses financeiros públicos a entidades religiosas. Segundo, porquanto temos certeza que o Pe Limacedo vai sim, com a ajuda de seus fiéis fazer uma bonita procissão.

Agora o carnaval: Não há o que se preocupar, pois a cidade deve ser polo carnavalesco do Estado e, por isso, Paudalho receberá apoio para realização dessa festa.

No mais, há a questão dos clubes (Estrela, Lenhadores e Cruzeiro do Sul).

Citamos Olinda, uma cidade cujo carnaval é auto-suficiente, ou seja, as cervejarias bancam aquele carnaval e a prefeitura olindense pouco gasta, em comparação com os aportes privados. Como exemplo, o clube Elefantes (que é um dos mais tradicionais de lá) recebe cerca de R$ 11.000,00.

E os clubes da nossa cidade? Receber R$ 30.000,00?

Merecem? Claro que sim! Mas a pergunta é outra: E a prefeitura paudalhense pode pagar isso? Óbvio que não!

E a conta é simples, é só contabilizar a folha dos servidores públicos municipais, adicionar os serviços essenciais e deduzir dos recursos que chegam. Feito isso, facilmente se chegará à conclusão que sobra pouquíssimo para se investir em festa.

Então, parabéns prefeito Pereira, pela determinação e pela responsabilidade e que essas sejam características presentes não só nesse momento, mas durante toda a sua administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário