quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A ENTRADA DE PAUDALHO

É certo que ainda não podemos exigir muito do novo gestor municipal, porque não faz nem um mês que se sentou na cadeira; porém, o trânsito, principalmente na entrada da cidade está causando transtornos inegáveis.

Carros e motos estacionando em ambos os lados da via. Caminhões de carga e descarga estacionados (principalmente em horários de pico). Trânsito de caminhões de cerâmica (pela via principal). Ônibus escolares estacionados. Mototaxistas, etc.

Em vários momentos, o trânsito trava, literalmente.

Soluções se fazem urgentes!

O correto será a municipalização do trânsito, com guardas municipais tendo o poder de multar. Contudo, isso não é fácil (é preciso dinheiro e convênio com o DETRAN).  Querendo se faz. Há tempo para isso. A gestão passada não consegui. Esperamos que essa consiga.

Todavia, enquanto se aguarda a municipalização, algumas medidas simples e urgenciais podem ser adotadas, exemplo: 1) pintar um dos lados da via principal (a de entrada) de amarelo, proibindo o estacionamento em horário comercial e solicitar a passagem frequente de uma viatura do BPTRAN, a fim de multar aqueles que estacionarem em locais proibidos.

2) organizar o estacionamento (sobretudo de taxis e mototaxis) ao longo da via e nas vias transversais.

3) disponibilizar guarda municipal de trânsito, em horário de pico, para ajudar no disciplinamento (pelo menos na via principal).

Entre outras...

Portanto, estas são medidas baratas, possíveis de se realizar e os cidadãos paudalhenses agradecerão imensamente. 

Um comentário: